Em entrevista, ela revela de onde surgiu a ideia e que até mesmo simpatizantes de Bruno Covas estão comprando seus nudes

A dona do inusitado perfil denominado @nudes4cakes (nudes para ‘bolos’) é uma dentre as muitas trabalhadoras que vende materiais adultos na internet. No entanto, sua moeda de troca é um pouco diferente. Ela promete enviar um nude a cada vinte reais doados para a campanha de Guilherme Boulos, candidato do Psol à prefeitura de São Paulo.

Será que apostar no amor do brasileiro por fotos de mulher pelada pode ajudar seu candidato favorito? Apesar de manter o anonimato, a moça de 22 anos fez algumas revelações ao Safada.tv. A seguir você confere uma entrevista com ela:

Como surgiu a ideia de trocar as doações de campanha por nudes?

Sempre tive uma relação próxima com as questões ligadas ao sexo, ao pornográfico, ao erótico, e acompanho com prazer, carinho e muita identificação, desde a minha adolescência, a vida e a trajetória de diversas trabalhadoras sexuais em todas as suas nuances, profissionais e pessoais, e inclusive sociais e políticas, com grande admiração e afeto.

Nas campanhas presidenciais dos EUA de 2020, muitas trabalhadoras sexuais que acompanho de lá tinham como candidato o socialista Bernie Sanders — que inclusive conheci só por causa delas, como muitas outras coisas. Ele é considerado uma das principais vozes progressistas no país no que diz respeito à temas como desigualdade de renda, sistema universal de saúde e muitos outros, defendendo as liberdades e os direitos civis das minorias sociais. Pois é, não é só o “B” que ele e Boulos têm em comum.

Eu não sei quem começou isso, mas na época em que Bernie ainda era pré-candidato (fortíssimo, inclusive), houve uma trend chamada #nudesforbernie, também relacionada a outras hashtags como #hotgirlsforbernie. Buscando apoiar ainda mais seu candidato, pessoas —dentre elas também homens e com maior destaque, mas não somente trabalhadoras do sexo — passaram a oferecer nudes em troca de votos ou doações pra campanha de Bernie. Para exemplificar, duas das muitas pessoas que ofereceram essa troca foram as trabalhadoras sexuais @rejaniced e a @frejayeah.

Nessas eleições municipais aqui em São Paulo, eu vou de Boulos e não hesitei em doar para sua campanha. Pensando em como eu poderia ajudar mais, me lembrei dessa ideia muito boa que fizeram para o Bernie e me inspirei nela, também trocando doações por nudes, que é algo que eu e todo mundo gosta, né? 

Sua trajetória profissional tem ligação com trabalhos adultos?

Um dos memes adaptados da campanha

Além de estudar e trabalhar integralmente — embora (ainda) não no ramo adulto, mas, bom, já vendi mijo uma vez — faço esporadicamente uns trampos audiovisuais que são sexuais e documentais. Eles já rodaram em pequenas mostras aqui no Brasil e também na gringa, o que é bacana, porém nunca ganhei um tostão com isso. Gostaria muito e penso há um bom tempo em trabalhar com sexo e vender conteúdo adulto. No entanto, um dos empecilhos é a falta de tempo que tenho hoje pra conciliar e organizar as coisas. Trabalho sexual, ao contrário do que muitos acham, é trabalho duro e exige muito esforço e dedicação. Mesmo a ideia do @nudes4cakes, sem dúvidas, alcançaria muito mais pessoas e arrecadaria muito mais dinheiro se eu tivesse mais tempo e condições.

Na faculdade, o tema do meu TCC, inclusive, muito provavelmente será trabalho sexual. Acho importante trazer isso pro mundo acadêmico, já que é algo ainda cercado de muito tabu, estigma, desinformação e preconceito, mesmo pelas camadas ditas mais progressistas da nossa sociedade. Acredito que o Brasil tem uma cena muito potente de trabalhadoras sexuais, mas que elas infelizmente são ainda muito invisibilizadas, desvalorizadas e marginalizadas pelos próprios brasileiros. 

Aproveito também esse espaço pra indicar um livro e um site transformadores que falam do assunto com a maior propriedade: Putafeminista (2018), da incrível trabalhadora sexual e ativista Monique Prada, e mundoinvisivel.org, projeto de mídia livre no qual é co-editora. 

Como funciona após a doação? A pessoa te manda o comprovante e recebe um nude a cada valor?

Isso, o esquema é simples (recibo na mão, calcinha no chão): doar pelo menos 20 reais, que é valor mínimo aceito pelo site da campanha, enviar o comprovante por DM ou emails [email protected] / [email protected].

Opção é o que não falta. A pessoa recebe um nude a cada doação — ou mais, dependendo do valor doado. Super vale fazer mais de uma doação (inclusive adoro e incentivo). Quanto mais doações, melhor! Todo mundo sai ganhando.

Na sua opinião, o dinheiro investido em uma campanha pode ser decisivo? Por quê?

Com certeza. Covas e seu polêmico vice Nunes têm nada menos que R$18 milhões pra sua campanha, o que é mais que o triplo dos recursos arrecadados por Boulos e Erundina. Essa corrida, então, é injusta, o que faz da mobilização popular para doar necessária. A meta em doeboulos.com corresponde a apenas 16% do que Covas tem de verba. Para a campanha de Boulos, isso representa a estrutura de gravação dos últimos programas eleitorais. É preciso ajudar para termos mais condições de virar.

Como estão sendo seus feedbacks? Rolou alguma história legal ou inusitada?

Uma das mensagens de retorno que ela recebeu

Muito positivos, tanto em relação à ideia quanto em relação às fotos! Embora a maioria das pessoas tenha doado o valor mínimo, algumas delas gostaram tanto do primeiro brinde ou mesmo da iniciativa em si que doaram mais vezes e em valores mais altos, ganhando assim mais nudes.

Uma história engraçada: teve até eleitor convicto do adversário doando, surpreso com a criatividade e sem resistir à curiosidade do presentinho. Mesmo ele não votando 50, pelo menos deu uma forcinha contribuindo com a campanha, o que já é alguma coisa. Como eu disse, de uma forma ou outra, todo mundo sai ganhando. Também há pessoas que moram em outras cidades ou estados e por isso não tem como votar no Boulos, mas estão apoiando na forma de doações e, de quebra, ganhando nudes minhas. Também tem pessoas que, por terem curtido bastante, se mostraram interessados em comprar conteúdos personalizados.

Por que você acha que votar no Boulos é a melhor opção?

Muito resumidamente, porque acredito que ele e a Erundina trarão inovação à gestão da cidade e estão à serviço das pessoas e não o contrário. Colocam educação, saúde e moradia em primeiro lugar, representando o combate à desigualdade por meio de propostas feitas com as pessoas e para as pessoas. Isso inclui também servir aos grupos mais invisibilizados e estigmatizados da sociedade (dentro dos quais as trabalhadoras sexuais também estão inseridas).

Sugiro que quem ainda está na dúvida em quem votar, quem pretende não votar, votar nulo ou em branco, e mesmo quem pretende votar no Covas, dê uma chance pra ler as propostas do Guilherme Boulos em seu site e assista aos vídeos. Ah, e lembra de doar (doeboulos.com) e me cobrar uma nude! :p

Leia Mais